sábado, 6 de abril de 2013

Periferia x Centro



“Conceito de cultura: é modo de vida de um povo.”.
A partir desse conceito um jovem que vive na periferia e um que vive no centro, muitos veem diferenças muito grande entre eles, mas um jovem da periferia pode gostar de um cantor de Funk por exemplo e um jovem do centro pode também gostar do mesmo cantor, ou ter o mesmo hobby, até sair nos mesmos lugares, se divertir da mesma forma. Com isso mostra que não há diferenças entre eles, o preconceito com os jovens da periferia é muito grande pois acham que morar em uma favela é bandido e o que mora no centro é o playboy, mas tem tantas notícias que jovens de classe A estão no crime e tem também jovens de classe C que conseguiram passar em uma boa faculdade.
José Márcio Barros, antropólogo e Diretor de Arte e Cultura da PUC Minas. Define:

“Cultura é tudo aquilo que é resultado da vida social, da aprendizagem, tudo aquilo que você adquire da sociedade é cultura”.

Jovens detidos por assaltos dizem que praticavam os crimes em Jurerê Internacional por diversão Polícia Civil/Arquivo  Pessoal

"Jovens detidos por assaltos dizem que praticavam os crimes um Jurerê Internacional por diversão."

"Cinco amigos, sem passagens pela polícia, cometiam furtos em casas de luxo em Florianópolis"

" Os cinco jovens de classe média, presos em flagrante no sábado suspeitos de furtar casas Jurerê Inter nacional, no Norte da Ilha, passaram o fim de semana por uma experiência que dificilmente vão esquecer. Eles experimentaram pela a primeira ver o horror de ficar detido em uma cela de delegacia. Com família, residência  fixa e trabalho, os cinco confessaram que estavam nas mansões por diversão. A "brincadeira" terminou em indiciamentos e na vergonha de encarar os familiares.".



"Jovem da periferia de SP passa em Harvard e outras 5 universidades dos EUA"

"Tábata Pontes já estava na USP; ela é filha de cobrador de ônibus e uma vendedora de flores"

"Uma medalhista olímpica brasileira, vinda da rede pública de ensino, está prestes a trocar o Brasil pelos Estados Unidos. Tábata Amaral de Pontes, de 18 anos, tem mais de 30 medalhas no currículo, entre competições nacionais e inter nacionais de física, matemática, química e astronomia, como mostrou o Jornal da Tarde em fevereiro. À época, a notícia era a aprovação dela na Universidade de São Paulo.

Filha de um cobrador de ônibus e de uma vendedora de flores, moradores da periferia de São Paulo, no extremo da zona sul, Tábata foi aprovada em seis universidades norte-americanas: Harvard, Caltech, Columbia, Princeton, Yale e Pennsylvania. Ela concluiu o ensino médio no Etapa, como bolsista.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário