quinta-feira, 2 de maio de 2013

   A desigualdade social não afeta apenas o Brasil, mas todos os países da atualidade. Como já dizia Renato Russo, a humanidade deve “acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes”.

   De acordo com uma pesquisa realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2005, o Brasil ficou em 8º lugar em desigualdade social. Boa parte do capital que circula no país está na mãos de poucos, ou melhor, o dinheiro fica no bolso daqueles que possuem status. Com isso, a classe baixa é a que mais sofre e a só miséria cresce. 

   Segundo um filósofo, “a desigualdade tende a se acumular. Os que vêm de família modesta tem, em média, menos probabilidade de obter um nível alto de instrução. Os que possuem baixo nível de escolaridade tem menos probabilidade de chegar a um status social elevado, de exercer profissão de prestígio e ser bem remunerado.” 

   Enquanto uns tem tudo, os que não tem nada lutam para ter algo. Neste mundo onde somos todos iguais, os que nos divide são as desigualdades sociais. Sim, a desigualdade está acabando com o mundo! Combater contra a desigualdade social é uma forma de conseguir viver num mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário